domingo, 9 de dezembro de 2012

Pensamento do Dia

João 18: 23
" (...) Se falei mal, dá testemunho do mal; mas, se falei bem, por que me feres?"
Quantas vezes nos sentimos no direito de julgarmos, interferir nas coisas que não sabemos, mas julgamos saber. Quantas palavras de ofensa lançamos aqueles que são escolhidos do Senhor para fazer a boa obra de Deus?
Muitas vezes ficamos como que anestesiados diante das circunstancias, tudo parece normal e nos misturamos com aqueles que falam mal dos que estão a dianteira da obra de Deus. Julgamos nossos pastores e muitas vezes ainda queremos nos colocar no seu lugar acreditando que faríamos diferente, pois nos julgamos justos, e dessa forma nos tornamos mensageiros de Satanás trazendo para a casa de Deus as contendas e cegueiras espirituais além de levarmos maldições para a nossa casa e nossa família.
Amados, que tipo de cristão é você? O que te motiva ir a igreja e falar do evangelho? Será que tua língua profere apenas as palavras que julgas corretas aos teus próprios olhos, ou realmente pregas o Evangelho puro e verdadeiro? Apenas te sentas no banco para acrescentar mais um número ou fazes a diferença com o teu testemunho e zelo na casa do Senhor? E o teu pastor como vês, será que compreendes que ele é um ungido do Cristo Jesus e que ele é a autoridade da igreja segundo a orientação do Espírito Santo de Deus? Porque questionas a autoridade instituída por Deus na dianteira de sua Obra? Porque feres aquele que te ensina e te exorta a fazer a obra do Senhor, dando-lhe exemplos e testemunhos de edificação e santidade?
O Senhor diz: Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido em que minha alma se compraz".


Nenhum comentário:

Postar um comentário