domingo, 5 de junho de 2016

C O T I D I A N O

             




                                                   
                                                      QUEM ESTÁ NO CONTROLE ?
Se você está ligado no momento político atual vai responder sem pestanejar... É o Temmer.
Mas não é essa exatamente nossa pergunta, estamos nos referindo as igrejas. Já percebeu como há tantas se fechando, outras sofrendo perseguições, sendo alvo de escândalos e calúnias ? E a fé de muitos se esfriando... Qual será o problema ? Há quem diga que os pastores não estão vigiando e o mundo está entrando dentro das igrejas. Outros dizem que há muitas fofocas. Há também quem diga que estão dando oportunidade a pessoas erradas e se fala demais no púlpito.
Bem, seja qual for sua opinião o "anjo de Deus" que está a frente de seu Ministério ou igreja foi colocado por Ele lá. Dessa forma é Deus o seu verdadeiro juiz, ou melhor na prestação de contas é Ele quem vai cobrar e não você.
Você sente que não deve mais se aconselhar com o pastor, pois o mesmo não tem credibilidade. Numa hipótese de estar certo (ele não merece credibilidade) até que Deus traga um novo servo,  você deve continuar usando o mesmo "vaso" (ele mesmo, o seu Pastor).
Irmão, vigie. Há alguém se aproveitando de toda essa  situação para lhe tirar dos caminhos que levam ao Senhor. A sua dúvida, insegurança e falta de iniciativa não ajudam a professar sua fé.  
Há cristãos colocando a vida de seu líder no Facebook e Whatsapp e o pior julgando. Quando aprendemos que devemos perdoar e não julgar. Se o seu líder não faz o que você espera, ore e se estiver certo Deus vai enviar outro. 
E aí te pergunto: quem está no controle ? Do seu ministério, da sua vida...
Irmão, entregue sua vida a Jesus e faça do Espírito Santo seu conselheiro particular. 
E quanto ao fechamento de igrejas, a obra do Senhor não pára. Se hoje se fecham duas, amanhã ou a semana que vem se abrem mais dez. Deus prepara, porque Ele é Deus.
                                                                                                                     Paulo César de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário