Em seus últimos instantes de vida uma menina cristã de 12 anos, que havia sido queimada por militantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), fez um clamor nos braços de sua mãe: “Os perdoe!”. A menina faleceu depois que terroristas atacaram a casa de sua família em Mossul, ao norte do Iraque.
A história foi contada em uma conferência em Nova York (EUA), em abril deste ano, sobre a perseguição contra os cristãos no mundo.
De acordo com os relatos, a menina estava tomando banho quando os jihadistas bateram na porta da casa. “Vocês tem duas opções: ou saem, ou pagam a jizya (imposto cobrado aos cidadãos não muçulmanos)”, disseram os homens à mãe da garota.
“Eu vou pagar, só me deem alguns segundos, a minha filha está no chuveiro”, respondeu a mulher. No mesmo instante os terroristas invadiram a casa gritando: “Você não tem alguns segundos!”. Depois de ter a casa incendiada, mãe e filha conseguiram escapar. A criança teve queimaduras graves, foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Jacqueline Isaac, defensora dos direitos humanos que relatou a história, estava entre uma série de oradores do evento #WeAreN2016, que aconteceu na cidade de Nova York e durou três dias. “No meio da escuridão, há luz, há esperança”, disse ela.
Fonte: Eclesia, com informações de Christian Today / Verdade Gospel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário