segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

                                                               JOVEM CRISTÃO   
Daniel 1:08 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Ser um jovem cristão em dias modernos não é nada fácil. Basta você defender valores como pureza, a família tradicional e a vida - desde de sua concepção - para ser insultado e ridicularizado (zoado) pelo mundo moderno. Uma jovem cristã foi humilhada por manifestantes ateus em Madrid em 2011, por manisfestar seus princípios cristãos. Talvez muitos de nós jovens já tenhamos vivido na pele algum tipo de preconceito por ser cristão e, sobretudo, por ser evangélicos. Na faculdade, os professores aproveitam para falar mal dos pastores, acusam a igreja de impor seus ensinamentos, doutrinas e ser homofóbica... e por aí vai. Carregar uma bíblia na mão, pode lhe custar o título de quadrado, careta, entre outros...
Certo dia, um jovem testemunhou que apresentou um excelente trabalho na faculdade e recebeu honrárias de todos na mesa pelo feito acadêmico. Mas, no final, quando agradeceu a Deus e à igreja pela inspiração de tal trabalho, sentiu um silêncio ensurdecedor no auditório e um clima de condenação tomou logo conta do espaço. É verdade ! Para ser um verdadeiro cristão, hoje em dia, é preciso muita coragem. Não existe mais nenhum status social para quem quer ser fiel a Cristo. Para nós jovens, falar de pureza, de matrimônio, de família tradicional pode lhe custar o isolamento e a ridicularização.
Não quero que este texto motive você a desanimar ou desistir de seus sonhos como jovem cristão, mas motivá-lo a fazer a diferença. Não deixe que Satanás desanime o seu futuro. Deus tem grandes coisas para aqueles que não mudam seus princípios, lembre-se de Daniel, Misael, Ananias e Azarias (Daniel 1:08) que não se contaminaram com os manjares e Deus os honrou poderosamente, assim seja você também honrado em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário