Há uma tendência natural de relacionar LEVITAS a músicos. Isso não é totalmente errado uma vez que os LEVITAS (da tribo de Levi - separados para servir na Casa do Senhor) mais destacados eram os que participavam da música. Outros estudos revelam que eram chamados LEVITAS os separados para levar a arca da Aliança do Senhor; ou para estar diante do Senhor para servir e abençoar em seu nome (no nome do Senhor) até o dia de hoje (Deuteronômio 10:08). O verdadeiro LEVITA abraça a visão do ministério independente dos seus objetivos pessoais. Isso aconteceu quando Davi escolheu os primeiros LEVITAS para servirem na casa do Senhor.
A VISÃO DE DAVI: Trazer a Arca da Aliança de volta ao templo. Todos devem abraçar essa visão, ela foi dada pelo Senhor e deve ser considerada maior do que cada tarefa independente.
Os LEVITAS não esperam recompensa. A herança ou galardão é o Senhor (Deuteronômio 10:08-09). Nenhum dos LEVITAS tinham parte na divisão da terra e dos bens. Da mesma forma não podemos esperar recompensa e nem reconhecimento humano pelo nosso serviço na Casa do Senhor. Não podemos entrar em um ministério esperando recompensa natural ou promoção humana. Fomos separados pelo Senhor e Ele será sempre a nossa herança e proverá nossa recompensa.
MÚSICOS - designados para servirem no templo (I Crônicas 15:16-24) eram:
IRMÃOS - os da mesma família. LEVITAS devem viver em união, em unidade defendendo os mesmos interesses como uma família.
CANTORES - músicos que tocavam e cantavam com alegria. Devemos sempre expressar a alegria que sentimos em servir na casa do Senhor e fazê-lo de forma pública e jubilosa. Os LEVITAS músicos sempre alegres por estarem na presença do Senhor.
PERITOS - os participantes da música, canto e instrumentos, tinham habilidades nos seus ofícios e os faziam sob orientação e organização. Todos eram especialistas (I Crônicas 15:22). Não podemos admitir amadorismo no serviço da Casa do Senhor. Sempre procurar a perfeição para oferecer sempre o melhor para Deus. Devemos nos apresentar aprovados (II Timóteo 2:15) diante de Deus e dos homens para o serviço na Casa do Senhor, ministrando seus dons com arte e perfeição (Salmo 33:03). Com a visão de se aperfeiçoar no dom que o Senhor deu, estudando e se especializando. O mundo deve reconhecer que os melhores estão servindo na Casa de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário