Romanos 15: 1
"Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos".
Senhor, ensina-me a buscar um espírito voluntário e disposto a ti obedecer, que eu realmente entenda o que é ser cristão e imitador de Cristo, que não haja em mim o espírito do egoísmo e da soberba, afasta de mim a minha justiça, pois se eu me sentir justo demais não conseguirei ver as minhas debilidades e verei somente os erros dos meus irmãos.
Pai amado, ensina-me a olhar para os meus irmãos com os teus olhos pois se eu os olhar com os meus verei o humano e na maioria das vezes sentirei por eles as angustias e decepções comuns da minha condição humana, que eu entenda que meu inimigo é satanás, e não os meus irmãos.
Que eu seja humilde o suficiente para servir e sempre ver o meu irmão como superior a mim e quando eu abrir a minha boca que seja para a edificação e não para ultrajar o próximo.
Dá-me Senhor um coração novo e uma língua nova, arranca de mim os olhos que condenam, as mãos que se negam a ajudar, os ouvidos que ouvem palavras malignas e que as retem no coração, enche-me de ti e esvazia-me de mim, limpa as feridas da minha alma alma e capacita-me Espirito Santo do Senhor para que eu ame o meu próximo e os ensine a palavra e o amor de Deus, e além disso que eu realmente viva o evangelho da forma que o Senhor nos ensinou ajuda-me pai a ser um verdadeiro imitador de Cristo jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário