II Coríntios 4: 16
"Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia".
Todos os dias travamos uma luta contra a carne, nos negando a satisfazer os momentâneos prazeres e quando cedemos a consequência vem logo em seguida, nesse momento começamos a desfalecer e o desanimo e a tristeza toma conta do nosso ser. Ficamos inertes presos as lembranças do nosso ato, da nossa tribulação, dos problemas, sendo consumidos rapidamente e aí nos esquecemos de quem somos filhos.
Mas quando estamos em comunhão com Deus os desafios são menos pesados, porque entregamos a Deus todo aquilo que nos aflige e Ele nos alivia, cura as nossas dores e nos lembra quem somos. Sabe a melhor forma de estar em comunhão com Deus? É por meio da nossa oração.
Quando nos prostramos aos pés do Pai, sentindo o seu amor e sua misericórdia compreendemos que a nossa breve tribulação produz eterno peso de glória, porque as coisas que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas, assim como disse Paulo aos Coríntios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário